Notícias

MANTEGA ANUNCIA DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO PARA A CONSTRUÇÃO CIVIL

 

A alíquota para previdência que é de 20% sobre a folha será substituída por um percentual de 2% sobre o faturamento. Segundo o ministro, a medida vai dar para o setor um alívio de R$ 2,850 bilhões por ano.
 
Mantega anunciou também a redução do Regime Especial de Tributação (RET) — CSLL, PIS, Cofins —, que inclui as empresas do setor, de 6% para 4%.
 
— Estimular a indústria da construção é estimular investimento no país — disse ele.
 
Mantega destacou também que o setor é um grande gerador de empregos e responde hoje pela contratação de 7,7 milhões de trabalhadores.
 
Fonte: O Globo
 

 

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipal, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.