Notícias

PRESIDENTES DA FIRJAN E DA FIESP RECEBEM MEDALHA DA CONSTITUIÇÃO, EM SÃO PAULO


A homenagem foi uma iniciativa do deputado estadual Major Olímpio Gomes (PDT-SP). A cerimônia de entrega das medalhas ocorreu na sede da Fiesp.


 
 


“É uma grande satisfação receber esta importante honraria, ao lado do amigo Paulo Skaf, com quem temos desenvolvido, nos últimos anos, uma série de ações conjuntas em defesa da competitividade das empresas e do desenvolvimento sustentável”, afirma Gouvêa Vieira.
 

Em seu discurso, o presidente do Sistema FIRJAN lembrou que, há pelo menos dois anos, a parceria ente FIRJAN e Fiesp vem desenvolvendo uma agenda conjunta de trabalho. No fim de 2011, foram lançadas as “Propostas para um Brasil mais competitivo”.
 

A agenda de proposições avançou e levou à criação de melhores condições nas áreas de energia elétrica, logística, banda larga e educação para todo o país, em geral, e para a indústria, em particular. “Tivemos importantes vitórias neste front, em linha com nossas sugestões”, destacou Gouvêa Vieira.
 

No caso da energia elétrica, após a veemente defesa pela redução das tarifas, o governo acabou por anunciar um corte que chegou a 32%, no caso da indústria, no final do ano passado. “Isso só foi possível pela conjugação de esforços entre Fiesp e FIRJAN, numa ação que resultou em benefício para a indústria e para todos os brasileiros”, disse Gouvêa Vieira.

 

Na área de logística, foi determinado que as autoridades portuárias e aeroportuárias responsáveis por liberar mercadorias passassem a funcionar 24 horas por dia, como em qualquer país competitivo, e não mais em horário comercial, como acontecia.
 
 


 

Na banda larga, o Ministério das Comunicações lançou, na FIRJAN, um pacote de internet de alta velocidade para empresas. Já na educação, uma parceria com a Universidade Federal Fluminense permitiu a oferta de um MBA em Gestão Empreendedora com Ênfase em educação para gestores das escolas do SESI, do SENAI e das redes públicas do Rio e de São Paulo. Até 2015, serão formados quase 1.600 profissionais.

 

Em paralelo à Rio+20, conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável, em junho de 2012, FIRJAN e Fiesp realizaram o Humanidade 2012, um espaço para exposição e eventos voltados para o tema, que recebeu a visita de mais de 220 mil pessoas, em onze dias.
 

FIRJAN e Fiesp também lutam pela competitividade e defesa dos interesses da indústria na Representação que as entidades mantém no mesmo escritório em Brasília.
 

“Todas as ações citadas pelo Eduardo mostram o quanto a parceria FIRJAN-Fiesp fazem bem para o país. O MBA para gestores de escola é um grande exemplo. Estamos investindo na melhoria da gestão das escolas públicas de forma significativa. É um investimento que a indústria está fazendo”, explica Paulo Skaf, presidente da Fiesp.
 

Medalha da Constituição
A Medalha da Constituição foi instituída em 1962, para condecorar combatentes e pessoas envolvidas com a Revolução Constitucionalista de 1932, que durou quase 90 dias de combate em Sao Paulo. Há onze anos, é concedida também a representantes da sociedade civil cuja atuação está em consonância com os ideais da revolução, de luta pela defesa da democracia e da construção de uma sociedade mais justa. A autorização de concessão é dada pelo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, mediante solicitação de oficiais combatentes e de deputados estaduais.
 

“Há 51 anos, a Medalha da Constituição vem homenageando brasileiros que se destacam em suas áreas, reconhecendo seu valor e sua cidadania. Os nomes de Eduardo Eugênio e Paulo Skaf foram aprovados de forma unânime pelos 94 deputados. É um reconhecimento do povo de São Paulo, de forma singela, ao trabalho desenvolvido por esses dois cidadãos pelo Brasil”, destaca Major Olímpio Gomes.

 

Fonte: www.firjan.org.br

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipal, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.