Sinduscon-CN fica em 2º lugar em prêmio Regional por ações de Defesa Setorial
O Sinduscon-CN e mais cinco sindicatos do Rio de Janeiro, se destacaram durante o ano em ações de associativismo, defesa setorial e modernização e foram contemplados pelo Prêmio Melhores Práticas Sindicais 2019. A iniciativa da Firjan em parceria com a Fiesp gratificou os três melhores em cada categoria, por estado. A solenidade foi realizada na sede da federação paulista no dia 07/11 e contou com mais de 100 pessoas.
A premiação, que está em sua 3ª edição, tem como objetivo promover a troca de experiências e incentivar a realização de novas ações. O Sinduscon-CN conquistou o 2º Lugar na categoria Defesa Setorial, com a apresentação dos resultados da iniciativa “Evitando Retrocessos no Ambiente de Negócios da Região” – uma ação de defesa de interesses conjunta, com a intenção de impedir o impacto prejudicial sobre as atividades industriais, após a revisão do Código Tributário Municipal.
Ediwar Ismério, representante do Sinduscon-CN na solenidade, destacou a relevância do projeto premiado: ‘‘É preciso que as leis sejam debatidas antes de sua promulgação, para resolver o maior problema hoje no Brasil, a crise judiciária’’, concluiu.
Além do Rio e São Paulo, neste ano, as federações de indústria de Santa Catarina (Fesc) e de Minas Gerais (Fiemg) participaram da premiação, com os destaques de seus estados, e fizeram parte da banca avaliadora, composta por representantes das quatro instituições.
‘‘O Prêmio de Melhores Práticas não é só um reconhecimento do trabalho concluído. Ele dá credibilidade ao trabalho desenvolvido, que muitas vezes passa despercebido no cotidiano. Quando você entra em uma premiação como essa e recebe o reconhecimento oficial, é uma demonstração do quão importante é cada esforço e seus desdobramentos no médio e longo prazo’’, ressaltou o presidente do Sinduscon-CN, Gustavo Sarruf.