Notícias

SISTEMA FIRJAN REALIZA SEMINÁRIO PARA O SETOR MADEIREIRO


Na programação, nomes importantes do setor madeireiro. A abertura do evento será feita pelo presidente da FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira. O diretor da Pöyry Silviconsult, Jeferson Mendes, apresentará o estudo intitulado “O consumo de madeira no Rio de Janeiro”, que terá como moderador o vice-presidente da FIRJAN, Geraldo Coutinho.


O seminário vai prosseguir com a mesa de debates sobre “O setor madeireiro e seus desafios”, cujo primeiro debatedor será o arquiteto Eduardo Escobar, responsável pela área de Desenvolvimento e Tecnologia da Odebrecht Realizações Imobiliárias, que abordará o tema “Consumo de madeira na construção civil”. Em seguida, Edézio Gonzalez Menon, presidente do Sindicato da Indústria da Cerâmica, Construção e Olaria do Rio de Janeiro vai abordar o tema “Consumo de madeira na indústria cerâmica”.


O diretor da Quimvale Florestal, Francisco Muniz, dará sequência às palestras apresentando o tema “Consumo de madeira como combustível na indústria química”. O coordenador do grupo executivo de Agroindústria da FIRJAN, Antônio Salazar Brandão, vai proferir palestra sobre o tema “A situação da produção florestal do Rio de Janeiro”. Os trabalhos da mesa se encerram com a palestra de Marcelo Ambrogi, que é diretor de Operações florestais da Weyerhaueser Solutions do Brasil, cuja palestra será “O potencial do Rio de Janeiro para a produção florestal”.


O poder público também estará presente no seminário “O setor madeireiro: o consumo no Estado e os principais desafios”, com a participação de Júlio Bueno, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços; Carlos Minc, secretário estadual de Meio Ambiente; e Christiano Áureo da Silva, secretário estadual de Agricultura e Pecuária. Todos eles fazem parte da mesa redonda com o tema “O setor madeireiro e seus desafios”, que terá como moderador Carlos Alberto Mesquita, presidente da Associação Nacional dos Engenheiros Florestais do Rio de Janeiro e diretor para a Mata Atlântica da Conservação Internacional.


Fonte: Painel Florestal
 

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipal, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.