GIRO CONSTRUÇÃO CIVIL TRAZ AS TENDÊNCIAS E INOVAÇÕES DO BIM – MODELAGEM DA INFORMAÇÃO DA CONSTRUÇÃO

O Giro Construção Civil é um ciclo de palestras com o objetivo de apresentar um panorama atualizado sobre o mercado da construção. O encontro gratuito fornece informação setorial qualificada sobre conceitos, produtos, tecnologias, equipamentos, processos industriais, matérias-primas, comportamento e consumo, que podem impactar no desenvolvimento dos setores industriais. Além dos profissionais da construção civil, podem participar da palestra estudantes e professores do setor.

O Building Information Modeling (BIM), ou Modelo de Informação da Construção, não é apenas um software, mas um conjunto de processos que usa tecnologias que criam um modelo de informação para as edificações. O BIM otimiza o desenvolvimento e transmissão de informações integrando projeto, construção e operação/manutenção de uma edificação durante todo seu ciclo de vida.

O evento será realizado no SENAI Espaço da Moda, localizado na Avenida Conselheiro Julius Arp, número 85, no Centro. As inscrições gratuitas podem ser feitas em www.migre.me/vhad5

Nova Friburgo: 25/10

SENAI Espaço da Moda

Av. Conselheiro Julius Arp, 85 – Centro