Morar & Construir

Evento gratuito do Sinduscon-CN em parceria com o Sebrae Rio e Firjan reuniu, no dia 24 de novembro, dezenas de empresas do setor da construção civil para estimular negócios e potencializar ações da cadeia produtiva na região e após 60 dias continua gerando negócios para os participantes conforme aponta a pesquisa realizada pela Firjan.

Confira os resultados da pesquisa.

De acordo com o presidente do Sinduscon-CN, Gustavo Sarruf, a Sessão de Negócios da feira “Morar & Construir” pôde ajudar o setor a alavancar suas atividades, contribuindo para a economia local e regional. “Muitas empresas que atuam em vários segmentos da Construção Civil em nossa região mantém negócios com fornecedores de outras localidades e estados, sem saber que logo ao lado existem empresas capacitadas e qualificadas para suprirem suas necessidades quanto a insumos e prestação de serviços. É importante destacar que ações dessa natureza visam potencializar as atividades econômicas da região, com o objetivo de reduzir custos operacionais tanto com logística quanto na produção, diminuindo o preço do produto final e tornando todo esse mercado mais competitivo”, ressaltou.

Ele acrescenta que encontros como este, entre as empresas de vários segmentos de um mesmo setor são extremamente positivos em razão das expectativas de negócios que podem ser gerados. “Eventos como esse são estratégicos e servem para aproximar empreendedores locais junto às empresas, sejam de polos locais ou de outros mercados. Também é uma forma de fazermos com que os polos enxerguem esses potenciais fornecedores no seu próprio local e nicho de atuação. Iniciativas como essa, quando resultam em negócios ou parcerias comerciais, podem beneficiar toda uma cadeia produtiva, trazendo desenvolvimento econômico para a região, através da geração de emprego e renda”, explica Sarruf. 

Fonte: Portal Êxito Rio

Confira as fotos do evento

                                                                                                                                                                                                                                                                    

 

Saiba mais:

Portal Fri-Notícias

Portal Êxito Rio

Blog Transparência Nova Friburgo

Sebrae Inteligência Setorial

TV Cidade – Canal 08: Jornal da Cidade

Portal A Voz da Serra

Blog Transparência Nova Friburgo

Agência Sebrae de Notícias

Portal Rádio Evangelho: Feira Morar & Construir

Portal Multiplix

Portal Acianf

Portal Jornal da Região

Blog Transparência Nova Friburgo: Feira Morar & Construir

Portal Obra 24 Horas

TV Cidade – Canal 08: Programa Visão & Ação 4.0

Inter TV – RJTV1: Feira Morar & Construir

Portal Folha Popular

TV Cidade (Jornal da Cidade): Feira Morar & Construir

Portal TV Multiplix

Portal Fri-Notícias

Blog Transparência Nova Friburgo

 

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipal, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.