RIO DESIGN INDÚSTRIA: INSPIRAÇÃO E INOVAÇÃO EM CARTAZ NO RIO DE JANEIRO

O evento, que acontecerá de 23 a 27 de outubro no Jockey Club, na Gávea, vai abrigar a 7ª edição do Rio Design Indústria, criada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro para reunir empresários e designers que dividem suas histórias de sucesso sobre como a indústri criativa ajudou a alavancar a tradicional.

Nas palestras do Rio Design Indústria, que acontecerão na manhã do dia 24, executivos, designers e empresários que participaram de ações da FIRJAN de fomento à inovação através do design contarão sua experiência.

Entre os palestrantes estarão Julio Bertola, diretor de Design da Eletrolux; Claudio Patrick, diretor da Clever Pack, empresa inovadora de embalagens sustentáveis; e Rogério Noel, da Elon Móveis de Design, que está reinventando a fábrica de móveis de sua família.

A abertura será feita por Maria Lúcia Telles, diretora Superintendente do SESI do Rio e diretora Regional do SENAI do Rio. As inscrições para as palestras são gratuitas e já estão abertas. Clique aqui e se inscreva.

Firjan aproxima designers a pequenas indústrias

O resultado do trabalho do Sistema FIRJAN de apoio às indústrias fluminenses, através do SENAI Moda Design, também estará em exposição na Semana Design Rio.

Seis móveis desenvolvidos na 1ª Oficina Rio Design Indústria estarão na exposição Rio+Design, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Estado do Rio.

Através da oficina, a FIRJAN aproximou designers badalados do Rio a pequenas indústrias de móveis da Baixada Fluminense e Região Serrana.

Outras quatro peças produzidas por essa união estarão na mostra paralela Design na Praça, que acontecerá no Quadrado da Urca, das 15h às 22h.

A Semana Design Rio tem o apoio do Sistema FIRJAN, que também é um dos parceiros do governo do estado na Rio+Design.

Saiba mais: Confira a programação completa da 7ª Edição do Rio Design Indústria.