DESAFIO CSN: PROJETO IMPULSIONA TEM INSCRIÇÕES PRORROGADAS

O desafio é voltado para empresas inovadoras, principalmente startups e as de pequeno porte, Universidades e Institutos de Pesquisa, e tem como objetivo encontrar soluções inovadoras para a demanda da empresa. A CSN ainda não determinou uma data limite para inscrições, mas a nova data deve ser divulgada nos próximos dias.

“O projeto é uma forma prática de estimular a transferência tecnológica para implantação das melhores propostas de inovação. É uma grande oportunidade de as pequenas empresas e startups terem acesso às necessidades das empresas âncoras, facilitando a concretização de negócios e projetos”, avaliou Anderson Rossi, gerente de Inovação e Desenvolvimento da FIRJAN.

De acordo com Roberto Germano, gerente geral de Desenvolvimento de Produto da CSN, nessa primeira participação a empresa busca novas soluções para a área de geração de coproduto siderúrgico do setor da metalurgia do aço (produção de metal líquido).

“Além de nos permitir obter um modelo de solução tecnológica inovadora, poderemos contar com o suporte do Sistema FIRJAN em temas como: estrutura de inovação, assessoria jurídica em propriedade intelectual e patentes, treinamento, geração de conhecimento e fomento para a inovação, somente para citar alguns”, destacou Germano.

Sobre o Impulsiona

O projeto Impulsiona é fruto da parceria entre SENAI Paraná e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. As empresas inscritas enviam as ideias pela plataforma Inova Mais, com base no desafio lançado pela empresa âncora, e participam de rodada de negócios para apresentar o projeto. A expectativa é de que ao final do programa a solução vencedora possa ser implementada na indústria.

As empresas interessadas em participar devem fazer seu cadastro no site do Projeto, submetendo sua ideia para o desafio tecnológico da CSN. Para saber mais, entre em contato pelo e-mail: inovacao@firjan.org.br.