SESI NOVA FRIBURGO INSCREVE PARA VAGAS GRATUITAS DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)

Para se inscrever, é necessário apresentar cópias de RG, CPF, comprovante de escolaridade, certidão de nascimento ou casamento do candidato e autodeclaração de baixa renda. Para os menores de idade, deverão ser apresentados os documentos dos responsáveis. O SESI Nova Friburgo fica na Rua Teresópolis, número 248, no bairro Vila Amélia.

A matrícula daqueles que forem sorteados será realizada de 4 a 15 de julho na respectiva escola em que o candidato concorreu à vaga. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 0231 231 ou no site www.firjan.com.br/eja, onde está disponível o edital completo.

Além de Nova Friburgo, as oportunidades também são oferecidas nas unidades de Barra Mansa, Barra do Piraí, Cinelândia, Duque de Caxias, Itaperuna, Jacarepaguá, Laranjeiras, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, São Gonçalo, Vicente de Carvalho, Volta Redonda e Santa Cruz. As vagas serão distribuídas por meio de sorteio no sábado, 2 de julho, no local em que foram realizadas as inscrições. Os candidatos devem comparecer ao sorteio.

No Ensino Fundamental estão disponíveis 44 vagas, da 1ª à 5ª fase, e 295 vagas, da 6ª à 9ª fase. Os candidatos às vagas destas etapas precisam ter idade mínima de 15 anos. Já no Ensino Médio, da 1ª à 3ª fase, os interessados podem concorrer a 627 vagas, e devem ter idade mínima de 18 anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Representação Regional FIRJAN/CIRJ no Centro-Norte Fluminense