ESTRATÉGIA E COMPETITIVIDADE FORAM TEMAS DO ENCONTRO DE NEGÓCIOS EM NOVA FRIBURGO

O empresário Joel Wermelinger Araújo, presidente da representação, abriu o encontro ressaltando a importância de promover debates para o crescimento regional. “O futuro das empresas que não inovam é acabar. E inovação é assunto amplo que requer troca de experiências, envolve não só o pensamento no produto final, mas mudanças em processos muitas vezes considerados pequenos que podem culminar em grandes resultados”, disse.

Representantes da Consórcio RioGaleão e Votorantim Cimentos compartilharam experiências com empresários (Foto: Fabrício Rocha)

Carlos Flores, gerente da Votorantim, empresa brasileira que está presente em mais de 20 países, e atua em diversos segmentos, destacou que as estratégias da companhia são desenhadas a partir da compreensão das pessoas. “Damos muita importância ao nosso comportamento dentro da sociedade ondeatuamos e daí a preocupação com ferramentas, como a comunicação contínua, que nos permitam trabalhar em conjunto com a comunidade alavancando os nossos resultados”, explicou.

Para Gilberto Ribeiro, executivo do RioGaleão, além do empresariado estar atento às demandas de mercado, é necessário se preocupar com os processos. “A simplificação também é um caminho notável, pois reduz prazos e custos, o que é bastante útil no momento atual. Compactar processos para deixa-los mais enxutos e consequentemente mais ágeis é essencial”, analisou o executivo.

Ribeiro ressaltou ainda a busca por sinergia com empresas parceiras para fortalecer atuações, oportunidade garantida em eventos como o Encontro de Negócios.

O evento aconteceu em 29 de junho na Representação Regional FIRJAN/CIRJ no Centro-Norte Fluminense, em Nova Friburgo.

Fonte: Sistema FIRJAN