Memória da Indústria

Em 2017, a indústria completou 190 anos. Esta é uma história que merece ser contada e comemorada pelo Sistema FIRJAN. Uma trajetória na qual nossa organização é protagonista, participando de iniciativas que alavancaram o desenvolvimento do estado do Rio e do Brasil. Uma história da qual você também faz parte.

Temos como um de nossos valores a transformação e é exatamente sobre isso do que trata a indústria. Da transformação de matérias-primas em produtos, de ideias em soluções e das vidas das pessoas para melhor.

Para comemorar a data, estamos lançando a plataforma Memória da Indústria para compartilhar o quanto a indústria evoluiu ao longo destes anos, desde as primeiras máquinas manuais, passando pelo vapor até a eletricidade. E para homenagear os primeiros empreendedores, que ao longo de quase dois séculos sonharam e lutaram para fazer com que seus ideais se tornassem realidade, gerando emprego e renda e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social.

Através da plataforma, vamos falar sobre realizações que, de certa forma, contaram com a atuação de cada um dos nossos colaboradores. Acesse e relembre 190 anos de conquistas.

Por falar em conquistas, 2017 foi um ano repleto delas. A crise continua atingindo a economia e exigindo respostas rápidas e assertivas, mas mais uma vez conseguimos nos superar. Garantimos entregas robustas, participamos direta e decisivamente de assuntos relevantes para o estado e o país e realizamos ações que transformaram a vida de milhares de pessoas. Nossa força mostrou que estamos no caminho certo e preparados para o protagonismo da transformação da indústria.

E terminamos o ano já nos preparando para encarar os desafios de 2018, com a certeza de que vamos continuar escrevendo novos capítulos dessa história.

Agradeço seu empenho, competência e comprometimento e aproveito para desejar, a você e a sua família, um Feliz Natal e um Ano Novo de saúde, paz e realizações.

Um abraço,

Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira