CONFIRA AS ATRAÇÕES DO SESI CULTURAL PARA O FIM DE SEMANA EM NOVA FRIBURGO

Na cidade, o SESI Cultural tem parceria com o Nova Friburgo Country Clube, localizado na Avenida Conselheiro Julius Arp, 140, no Centro, onde os ingressos estão sendo vendidos de segunda a sexta, das 8h às 19h, e sábados, das 9h às 13h. Quem quiser mais informações pode ligar para o telefone (22) 2522-9552.

Édipo Rei baiano

No espetáculo Peça Ruim um diretor de teatro está em crise. Ele se vê perdido entre o confuso processo de ensaio da peça de sua companhia e a paixão não correspondida por uma atriz do grupo. Como forma de desabafo, decide escrever uma Peça Ruim, onde pode exprimir seus verdadeiros pensamentos.

Na peça ele se dá o nome de Bisão e divide sua atenção entre sua musa, e a necessidade de manifestar que está completamente sem rumo como diretor e condutor do grupo.

A companhia está ensaiando Édipo Rei, uma proposta mais que pretensiosa para a experiência do grupo. Tudo fica ainda pior quando o projeto passa para um edital da Bahia e a única condição para que eles possam ser contemplados com o financiamento é que o grupo seja composto por baianos. Os atores cariocas decidem, então, ensaiar o clássico grego com sotaque nordestino. O diretor, Bisão, que já achava a peça ruim, agora tem certeza de que nada pode dar certo.

Para brincar de infância e poesia

Adélia Prado, Ana Cristina César, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meirelles, Jorge de Lima, Manoel de Barros e Mário Quintana. O resultado só pode ser um convite à imaginação e ao mergulho nas infinitas possibilidades da palavra poética. Erê, Piá, Curumim – Poesia para crianças de todas as idades é um encontro desses sete poetas para brincar de infância e poesia.

O roteiro é composto por poesias que, a princípio, não foram escritas para crianças, mas que possuem lirismo e delicadeza capazes de encantar pequenos e grandes. O lúdico, os jogos e as brincadeiras servem de base para a encenação. E a pesquisa da intimidade da companhia com o público, que completa 8 anos com essa montagem, encontra nas crianças um motivo a mais para celebração.

Peça Ruim

Classificação 16 anos

Duração: 60 min

Gênero: Comédia

Sábado, às 19h no Teatro do Nova Friburgo Country Clube (Av. Conselheiro Julius Arp, 140)

Ingressos vendidos no local: até sexta, das 8h às 19h, e no sábado, das 9h às 13h.

Erê, Piá, Curumim – Poesia para crianças de todas as idades

Classificação livre

Duração: 57 min

Gênero: Teatro Infantil