IMPLANTAÇÃO DA NORMA DE DESEMPENHO POR CONSTRUTORAS É TEMA DE EVENTO DA FIRJAN

Em vigor desde 2013, NBR 15.575 cria novas incumbências para incorporadores, construtoras, projetistas, fabricantes e usuários e estabelece novos parâmetros de desempenho para as edificações, como um padrão mínimo de isolamento térmico e acústico. A norma define requisitos mínimos do comportamento em uso de uma edificação e de seus sistemas.

O ‘Troca de experiências e inovação’ é mais uma ação da FIRJAN em prol do aumento da competitividade da indústria da Construção Civil. A busca pela adequação à norma de desempenho foi destacada por empresários no estudo ‘Construção Civil: desafios 2020’ do Sistema FIRJAN.

O conteúdo do estudo está disponível para download gratuito no site www.firjan.org.br/construcaocivil, bem como, o documento da ‘Rede de Excelência – Norma de Desempenho’ que identifica as principais instituições do estado do Rio de Janeiro provedoras de soluções tecnológicas e de inovação voltadas à Norma.

O evento acontecerá dia 26 de março, das 14h às 18h, no Hotel Atlântico Business (Rua Senador Dantas 25, Cinelândia). As inscrições somente pelo telefone 0800-0231-231.

Confira a programação completa:

Abertura

Roberto da Cunha, chefe do Núcleo de Projetos Especiais em Construção Civil do Sistema FIRJAN

O case TECNISA na Implantação e Atendimento à Norma de Desempenho

Victor D’Afonseca e Silva, gerente de Desenvolvimento Tecnológico da Tecnisa

Norma de Desempenho: ensaios nos canteiros de obras

Lydio dos S. Bandeira de Mello, consultor técnico do Sinduscon-Rio

Fonte: Sistema FIRJAN