INDÚSTRIA EM MOVIMENTO: ASSISTA AO VÍDEO DOS DESTAQUES DO MÊS DE DEZEMBRO

Assista ao Indústria em Movimento e fique por dentro dos principais destaques do mês de dezembro:

Saiba mais sobre os temas:

O Rio Precisa de Incentivo: O Sistema FIRJAN vem atuando fortemente em defesa dos benefícios gerados pela política de incentivos fiscais. Nos últimos anos, mais de 200 indústrias se instalaram no estado do Rio, gerando quase 100 mil novos empregos e mais que dobrando a arrecadação de ICMS nas regiões beneficiadas.  Benefícios como esses ficam em risco com a mudança trazida pelo PL 1.431/16 e pela quebra de confiança e insegurança jurídica. Por isso, a Federação acaba de lançar uma grande campanha voltada para opinião pública, para conscientizar sobre os impactos do PL sobre a sociedade. Saiba mais.

Atendimento às demandas empresariais: O vice-presidente do Sistema FIRJAN e diretor executivo de Relação com Associado, Ricardo Maia, explica como funciona o atendimento aos associados ao Sistema FIRJAN. Desde o tratamento a empresários e sindicatos até o relacionamento setorial e regional.

Olimpíada do Conhecimento: O SENAI Rio conquistou sete medalhas e dois troféus de 1º lugar na Olimpíada do Conhecimento 2016, maior competição de educação profissional das Américas, que aconteceu em Brasília.  A Olimpíada é mais um importante instrumento de avaliação e aperfeiçoamento permanente das ações educativas do SENAI Rio, na busca de melhorias contínuas que garantam sempre uma formação profissional de excelência  Com uma delegação de 36 participantes, o Rio de Janeiro garantiu seu lugar no pódio três vezes nos Desafios Individuais, nas duas categorias que participou dos Desafios por Equipe, duas vezes na prova prática do Sistema de Avaliação da Educação Profissional (SAEP) e com dois projetos do Desafio SENAI de Projetos Integradores. Alunos do SESI Rio também tiveram a oportunidade de participar da Olimpíada do Conhecimento.