SESI CULTURA DIGITAL TERÁ PALESTRAS, OFICINAS E WORKSHOPS SOBRE CULTURA DIGITAL E INDÚSTRIA DO AUDIOVISUAL

Como as novas tecnologias estão impactando o mercado do audiovisual? Esse é o tema central da terceira edição do SESI Cultura Digital. Palestras, workshops, oficinas, painéis, debates, entrevistas, performances e o já tradicional Hackathon (maratona hacker) fazem parte da programação do evento, que esse ano acontece em dois locais: no Teatro SESI Centro e no SENAI Laranjeiras.

Criado em 2014, o SESI Cultura Digital tem o objetivo de fortalecer a cultura digital no Rio de Janeiro, promovendo atividades que unem os mais diversos segmentos da arte e da tecnologia. A proposta da edição 2016 é mostrar a importância da indústria do audiovisual para a Economia da Cultura no estado do Rio e incentivar o desenvolvimento de novas tecnologias para a produção de conteúdo.

Novas mídias, cultura multitela, conteúdo transmídia e o entretenimento como oportunidade para marcas e negócios são apenas alguns dos assuntos que fazem parte do SESI Cultura Digital esse ano.

Com inscrições gratuitas, a programação é voltada tanto para os apaixonados pelo mundo “high-tech”, como para profissionais e empresários do setor audiovisual, interessados em novas visões de mercado para a área. A programação completa está disponível no site do evento, onde também podem ser feitas as inscrições.