SESI RIO OFERECE MIL VAGAS GRATUITAS EM TURMAS DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)

O SESI Nova Friburgo está localizado na Rua Teresópolis, nº 248, no bairro Vila Amélia.

As oportunidades são oferecidas nas unidades de Barra Mansa, Barra do Piraí, Cinelândia, Duque de Caxias, Honório Gurgel, Itaperuna, Jacarepaguá, Laranjeiras, Macaé, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, Volta Redonda, Santa Cruz, São Gonçalo e Vicente de Carvalho. As vagas serão distribuídas por meio de sorteio no sábado, 23 de janeiro, no local em que foram realizadas as inscrições.

No Ensino Fundamental estão disponíveis 146 vagas, da 1ª à 5ª fase, e 319, da 6ª à 9ª fase. Os candidatos às vagas destas etapas precisam ter idade mínima de 15 anos. Já no Ensino Médio, da 1ª à 3ª fase, os interessados podem concorrer a 558 vagas, mas devem ter idade mínima de 18 anos.

Para se inscrever, é necessário apresentar as cópias do RG, do CPF, da certidão de nascimento, ou casamento, e do comprovante de escolaridade anterior à fase que deseja cursar. Para os menores de idade, deverão ser apresentados os documentos dos responsáveis.

A matrícula daqueles que forem sorteados será realizada de 25 de janeiro a 1º de fevereiro na respectiva unidade em que o candidato concorreu à vaga. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 0231 231 ou no site http://bit.ly/1YvCVkf, onde está disponível o edital completo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Representação Regional FIRJAN/CIRJ no Centro-Norte Fluminense