SINDUSCON CN CONVIDA ASSOCIADOS: MOSTRA DESAFIO SENAI + INDÚSTRIA

Educação e Inovação nem sempre andam juntas, mas quando isso acontece, o resultado é bastante positivo. Sem essa dupla, a gente não teria itens como tablet, mão mecânica de indústria e nem um simples tubo de ensaio! O “Desafio SENAI + Indústria” é um programa que estimula ideias inovadoras. Ele está dividido em duas etapas:

Fase Integra

“Integra” é uma das fases do “Desafio SENAI + Indústria”. Ela funciona assim: indústrias de todo o estado do Rio que quiserem participar do programa fazem o cadastro dos desafios que estão impactando o dia a dia do negócio. O gargalo pode estar afetando a produtividade, a competitividade ou algum outro fator. Apesar de cada inscrição permitir a indicação de apenas um desafio, uma empresa pode cadastrar quantos desafios desejar. Basta fazer um cadastro para cada.

Dentre os desafios cadastrados, alguns são escolhidos pelo SENAI para serem trabalhados pelos alunos de cursos técnicos que estejam a fim de encarar a missão.

Desafios elegíveis na seleção inicial poderão compor uma lista de projetos a serem desenvolvidos em próxima etapa da Fase Integra, em função de capacidade de desenvolvimento na região. Mas todas as empresas cujos desafios não forem selecionados receberão um feedback do SENAI.

Fase Pré-Acelera

Além da fase “Integra”, o programa “Desafio SENAI + Indústria” conta com a fase “Pré-Acelera”. O objetivo é transformar projeto inovador em plano real de negócio, de forma que os projetos selecionados na fase “Integra” possam ter acesso ao mercado. Para isso acontecer, as equipes de alunos têm que aprimorar seus projetos com a ajuda de um monitor do SENAI e conquistar o tão desejado financiamento.

clique aqui.