ÚLTIMOS DIAS DE INSCRIÇÕES PARA VAGAS GRATUITAS EM CURSOS TÉCNICOS DO SENAI

Ainda estão disponíveis 160 vagas, distribuídas pelos seguintes cursos:

* Técnico em redes de computadores (turno: noite)
* Técnico em mecânica (turno: tarde)
* Técnico em eletrotécnica (turno: tarde)
* Técnico em logística (turno: noite)

Podem se inscrever alunos das escolas estaduais, que estejam cursando o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio regular. As inscrições podem ser feitas até dia 03 de fevereiro, somente através do site da Secretaria de Estado de Educação (http://www.rj.gov.br/web/seeduc), que também ficará responsável pela seleção dos candidatos.

O processo seletivo levará em conta o desempenho escolar. Para realizar a inscrição no portal eletrônico, basta o aluno ter o número de matrícula da Escola e o seu CPF em mãos, para preencher o requerimento de solicitação de inscrição, mas só podem se candidatar alunos regularmente matriculados e que estejam frequentando unidades escolares da rede pertencente à Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro. Após o cadastro, o comprovante de inscrição deve ser impresso.

As aulas no SENAI estão previstas para começar na primeira quinzena de abril, somente o curso técnico em Logística tem início previsto para julho. As aulas serão de segunda a sexta-feira.

Os cursos técnicos do SENAI certificam com Diploma de Técnico de Nível Médio e oferecem teoria e prática em oficinas e laboratórios que reproduzem o ambiente real das indústrias. Mais informações sobre as vagas do SENAI no Pronatec também podem ser consultadas em www.cursosenairio.com.br/pronatec ou pelos telefones 0800 0231 231 e 2525-6333/6314.